Drama Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Salander
Salander
Mensagens : 4264
Data de inscrição : 28/09/2020
Idade : 51

[Clube] Drama Party Rik-Monarca Empty [Clube] Drama Party Rik-Monarca

Seg Out 05, 2020 6:04 pm
Análise 2020

17 dramas com 18 horas de duração em média - 100% Coreia, sendo 1 dropped: (Start-Up da tvN)
Mês mais ativo: maio com 3 dramas
50% Vistos na Netflix / 50% no Viki

Melhores avaliados: SKY Castle e It's Okay to Not Be Okay

Piores avaliados: Mad Dog e The Tale of Nokdu

Estatísticas:
[Clube] Drama Party Rik-Monarca Clube211


Drama Clube 2020:

Drama

Rik (Salander)

Monarca

The Lies Within

[Clube] Drama Party Rik-Monarca J8EJzs
#dezembro#

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[7,5 ]

Um policial/suspense que foi super bom de acompanhar durante os13 episódios, no entanto deu umas escorregadas nos 3 últimos capítulos, uma pena. Boas interpretações, história interessante, química ótima dos atores, mas algumas decisões infelizes do roteiro. Alguns podem desgostar do desfecho final, mas entendo que aí é o gosto de quem acompanhou, mas faltaram informações e algumas estratégias foram saídas fáceis para o roteiro.

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[7,0]

A jornada foi legal, gostei da direção, fez o básico bem feito. A química da equipe, principalmente a detetive foi um deleite. Porém há problemas, algumas atitudes são questionáveis e o roteiro é um pouco sujo, tirando cartas escondidas só no final. Poderia ser muito melhor e mais crível se fosse por outra linha.

Private Lives

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 6K5dp_4s
#novembro#

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[5,0]

A série partiu de um tema interessante, vida privada e um grupo de golpistas, e poderia seguir numa linha que prenderia a atenção se ficasse neste caminho. No entanto resolveu misturar espionagem, golpes, romance, traição, humor e sem ter a menor competência para tal. Roteiro fraco, desperdício de bons atores, ritmo lento, incoerências, nada que realmente animasse a continuar assistindo. Se resolver se aventurar, cuidado, pode gerar extrema frustação!


[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[5,0]

Começou bem interessante, mas se perdeu totalmente, exagerou em facilidades preguiçosas. Não foi desagradável, mas com o final absurdo achei que perdi meu tempo.

Start-Up

[Clube] Drama Party Rik-Monarca RQLeY_4s
#outubro#

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[7,0]



[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[NA]

DROPPED ep.2
Roteiro fraco, exagerou demais nas coincidências e os argumentos não foram convincentes. Série bem juvenil, e dessa vez a escritora Park Hye Ryun me decepcionou.

Flower of Evil

[Clube] Drama Party Rik-Monarca WAEAp_4c
#outubro#

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[7,0]

Um thriller que tinha tudo para dar certo. O casal de protagonistas muito bem desenhado, uma dinâmica boa entre os dois, personagens bem desenvolvidas, história interessante, mas um erro fatal nos últimos episódios coloca boa parte da construção a perder. Decisões equivocadas do roteiro pela necessidade estranha de ter todas as situações conectadas sem ter uma razão específica, escolhas fáceis, fazem que um drama de nota 9/10 caia para 7 sem possibilidade de redenção. É um drama ruim de assistir? Não! Apenas uma sensação de frustração por terem perdido uma ótima oportunidade de fazer algo memorável.

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[7,0]

Pergunto-me se as pessoas fecharam os olhos para tantos problemas.
spoiler:
A polícia no final parecia mais Police Academy (filme comédia dos anos 80). Não convincente e artificial, que acaba não emocionando muito, poderia ser excelente, mas é apenas bonzinho.

Stranger 2

[Clube] Drama Party Rik-Monarca BgddV_4c
#setembro#

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[9,0]

Um dos pontos altos de dramas coreanos é que as histórias são fechadas, entendam as histórias, não os finais, não tenho nada contra finais abertos, e contam com apenas uma temporada. Sempre dá um quê de má vontade as novas temporadas, pois toda uma expectativa sobre aquele drama pode ser frustrado por não alcançar o nível da temporada anterior. Dito isto, pode mergulhar de cabeça, a segunda temporada de Stranger não deixa nada a desejar, a dupla está mais afinada e afiada como nunca, o roteiro é muito bem escrito e os diálogos são o ponto alto desta série, por isso entra nesta lista de top doramas. Si Mok é só amor!

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[8,0]

Temos de volta o singular promotor Shi Mok. A troca de elenco foi satisfatória, já o novo diretor acho que mudou um pouco o ritmo principalmente, mas no geral não muito inferior a primeira temporada.

Black Dog

[Clube] Drama Party Rik-Monarca Bb1RRc
#setembro#

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[6,0]

Gosto de séries onde colégios e universidades são palco das histórias porque imagino que exista todo um universo a ser trabalhado, há conteúdo e questões para todos os gostos. Neste drama achei que fosse seguir nesta linha, começou com um acidente que muda a vida da personagem principal e que parece ser todo o estopim para um desenvolvimento tanto emocional quanto profissional desta, só que não. O tema é subaproveitado, a condução é morna e a sensação quando terminamos de ver é, nossa, que desperdício de elenco e material, infelizmente.

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[6,0]

Gostaria de uma linha professor / aluno, mas foi mais uma abordagem  da escola como empresa. Achei sem sal nem açúcar realmente e não gostei dos irritantes cortes das falas totalmente desnecessário nesse enredo, como se fosse algum segredo do outro mundo e só atrapalhou o ritmo, que já era lento. O que valeu particularmente foram as principais do elenco.

Dear My Friends

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 2zWk2_4c
#agosto#

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[9,0]

As atuações são primorosas, um elenco sênior que não vi em nenhuma outra série, todos entregam as emoções que estão passando, mas o tema é espinhoso, muita tristeza e a realidade da vida que dá alguns tapas sem avisar antes. Só se aventure nesta jornada se estiver muito bem, pois tem momentos de extrema beleza, mas também momentos de uma angústia e tristezas imensas. Mas é nota alta com certeza. Um dos melhores dramas que assisti.

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[9,0]

Drama agridoce, as vezes leve e positivo, outras nem tanto. Elenco sênior de respeito. O texto é bom e faz a gente refletir sobre várias coisas. Todo episódio é de certa forma denso, principalmente nas entrelinhas. Definitivamente uma das coisas mais triste que já assisti. "A vida não é nada demais."

It's Okay to Not Be Okay

[Clube] Drama Party Rik-Monarca Xw3xX_4c
#julho#

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[9,5]

Um drama intenso em todos os seus momentos, nas cenas tristes, nas alegres, nas brincadeiras, tudo nessa série comprova que as coisas foram feitas com cuidado. Roteiro, fotografia, figurino, atuações, todos primorosos. Prepare-se para rir, chorar, odiar e amar, não é uma história que deixa quem assiste sem reações. Vale investir!

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[9,7]

Aborda alguns transtornos mentais de forma muito interessante, usando por exemplo analogias com histórias infantis, no estilo Tim Burton. Gostaria de uma reta final mais simples e construtiva. Texto, direção, elenco e fotografia incríveis.

The Tale of Nokdu

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 23k3Oc
#julho#

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[6,0]

A série começa tão divertida e gostosa de assistir, mas quando chega a segunda metade do drama a sensação que temos é que mudou o roteirista e começa a derrocada total! Acho que nunca fiquei tão sem ação para acompanhar uma história! Uma pena!

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[5,5]

Começa muito divertida, porém em seguida aposta o enredo numa trama que não me convenceu. Além de vários personagens mal desenvolvidos.

Are You Human Too?

[Clube] Drama Party Rik-Monarca XxAv0_4c
#julho#

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[8,0]

Sabe aquele drama que começa redondinho, que tudo está bem até chegar na reta final? Pois é, Are you human too? é assim. Uma premissa bacana, bons atores, boa atuação da personagem principal, mas aí vem os últimos 10 episódios e você pensa o porquê de terem levado a história para esse lado, se não fosse este rumo, a experiência seria infinitamente melhor. Para quem não se preocupa com grandes roteiros e gosta de ação, de um robô fofo e AI, vai fundo que diverte.

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[6,5]

Uma AI pode pensar ou ter sentimentos? Esse drama aborda um pouco deste tema que possivelmente será muito polêmico. Infelizmente na parte final o roteiro se perde, investindo mais numa trama de poder e num filho revoltado.

Kill Me, Heal Me

[Clube] Drama Party Rik-Monarca P2j0nc
#junho#

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[7,0]

Um tema interessante, um protagonista com interpretação muito boa, um oppa bom ator, Park Seo Joon, mas um roteiro que não diz a que veio. Saímos da série com aquela sensação o que vim fazer aqui. Isso é um Drama? Romance? Suspense? Drama médico? Comédia? Até agora não consigo responder. Roteiro sem direção perdendo uma boa oportunidade de mostrar um trabalho melhor, além do desperdício de bons atores. Você vai sofrer assistindo? Não! Apenas não leve a sério.

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[6,0]

Bebe um pouco da fonte do clássico o Médico e o Monstro. Há pontos positivos, mas roteiro fraco, preguiçoso, pouco convincente e um exagero nas coincidências. Direção deixa a desejar, vários erros de continuidade. Poderia desenvolver melhor o plot tão interessante.

Mystic Pop-Up Bar

[Clube] Drama Party Rik-Monarca EEkppc
#maio/junho#

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[8,5]

Comecei a assistir sem pretensões, adoro dramas com pegada fantasia! Desde o primeiro episódio dá para sentir a boa dinâmica que existe no trio principal. É um drama bom demais para aquecer o coração, dar boas risadas e tratar de temas às vezes pesados de uma forma mais leve e divertida. Mergulhem nesta história, com certeza vão gostar da experiência!

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[8,5]

Tem semelhanças com Hotel del Luna, mas não se concentra tanto na vida após a morte, tratando de várias questões como culpa e arrependimento.

The King: Eternal Monarch

[Clube] Drama Party Rik-Monarca EoD8Wc
#maio/junho#

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[7,5]

Muita expectativa, tema interessante e...*puf*, foi isso! Eu sou suspeita, não acho o Lee Min Ho bom ator como a galera acha, todos os dramas que vi com ele, entregou OK, nenhuma interpretação que seja muito convincente, sempre a mesma cara e o mesmo jeito de interpretar, mas nada que comprometa demais a trama, até porque o casal principal era fofo, mas a história deixou alguns furos e foi preguiçosa na conclusão. E, peloamordedeus, alguém me explica a personagem LUNA?

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[6,5]

Plot interessante, mas mal desenvolvido e com um final lamentável. Como pontos positivos temos a produção e a bela fotografia.

Go Back Couple

[Clube] Drama Party Rik-Monarca W0RAYc
#maio#

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[8,0]

Esse dorama foi uma surpresa agradável, apesar de se perder um pouco nos últimos episódios, é uma jornada gostosa de se acompanhar, misturando momentos engraçadíssimos com boas gargalhadas e os momentos emocionantes e ternos que acontecem entre o casal de protagonistas, com os amigos e com a família. Vale a pena assistir.

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[7,0]

Muito divertida, faz a gente rir e emociona em vários momentos. Porém se perde no desenvolvimento do plot, prejudicando a jornada, e a conclusão e revelação foram insatisfatórias.

Hyena

[Clube] Drama Party Rik-Monarca ROQA2c
#maio#

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[9,0]

O que dizer deste drama? A personagem feminina é uma figura, mulher forte, debochada, segura de si e de sua capacidade, mas com um "desvio" de conduta. A personagem masculina o oposto da mesma na questão conduta, mas inteligente, cheio de si e apaixonado. Os diálogos, a química do casal, os coadjuvantes, os casos, tudo é primorosamente cuidado e amarrado para trazer a melhor experiência para quem assiste. Nunca pensei que iria me divertir tanto acompanhando esse drama jurídico. Vale a aposta!

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[8,5]

Drama com personagem interessante, ótimo elenco e direção. Diferente do teaser, infelizmente não temos muito presente a briga de gato e rato

SKY Castle

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 4053wc
#abril#

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[9,0]

Essa é uma série sobre mães e tudo que elas podem fazer pelos seus filhos e até que ponto chegarão para protegê-los. Se estes feitos são saudáveis, distorcidos, gananciosos, aqui não farei julgamentos. Atuações primorosas, fotografia, roteiro, direção excelentes. Personagens que fazem você odiá-las ou amá-las tal é a força da interpretação das atrizes. Tirei 1 ponto da avaliação porque achei o final preguiçoso, mas é apenas IMHO.

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[10]

Tem personagens complexos e imperfeitos, roteiro bem amarrado e uma direção espetacular. Os enquadramentos e a fotografia são de arrepiar, ótima ost, sem falar no elenco e suas ótimas performances. É um drama forte, pesado em alguns momentos, mas com vários momentos emocionantes e engraçados, principalmente se utilizando da sátira.

Mad Dog

[Clube] Drama Party Rik-Monarca PklKDc
#março#

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[6,0]

A premissa do drama parecia bem legal, um grupo de outlaws investigando fraudes de seguro, mas deixa muito a desejar, falta química na equipe, o roteiro usa artifícios para enganar o espectador, toda hora um plot twist, mas sem conteúdo não vai pra frente. Uma pena.

[Clube] Drama Party Rik-Monarca 396318354[4,0]

Elenco sem química, possivelmente pela direção fraca e também desonesta. Só terminei pelo Clube, senão teria droppado com certeza.
O que é o Drama Party?
São Dramas que assistimos e comentamos cada episódio durante o mês e no final compartilhamos nossa experiência e avaliação geral.


Última edição por Salander em Qua Dez 16, 2020 2:03 pm, editado 2 vez(es)
Salander
Salander
Mensagens : 4264
Data de inscrição : 28/09/2020
Idade : 51

[Clube] Drama Party Rik-Monarca Empty Re: [Clube] Drama Party Rik-Monarca

Ter Nov 03, 2020 11:50 am
Um thriller que tinha tudo para dar certo. O casal de protagonistas muito bem desenhado, uma dinâmica boa entre os dois, personagens bem desenvolvidas, história interessante, mas um erro fatal nos últimos episódios coloca boa parte da construção a perder. Decisões equivocadas do roteiro pela necessidade estranha de ter todas as situações conectadas sem ter uma razão específica, escolhas fáceis, fazem que um drama de nota 9/10 caia para 7 sem possibilidade de redenção. É um drama ruim de assistir? Não! Apenas uma sensação de frustração por terem perdido uma ótima oportunidade de fazer algo memorável.

Minha opinião sobre FoE, não consegui editar a msg. Smile
Monarca
Monarca
Admin
Mensagens : 4756
Data de inscrição : 01/08/2020
https://dramaclube.forumeiros.com

[Clube] Drama Party Rik-Monarca Empty Re: [Clube] Drama Party Rik-Monarca

Ter Nov 03, 2020 7:29 pm
Salander escreveu:Um thriller que tinha tudo para dar certo. O casal de protagonistas muito bem desenhado, uma dinâmica boa entre os dois, personagens bem desenvolvidas, história interessante, mas um erro fatal nos últimos episódios coloca boa parte da construção a perder. Decisões equivocadas do roteiro pela necessidade estranha de ter todas as situações conectadas sem ter uma razão específica, escolhas fáceis, fazem que um drama de nota 9/10 caia para 7 sem possibilidade de redenção. É um drama ruim de assistir? Não! Apenas uma sensação de frustração por terem perdido uma ótima oportunidade de fazer algo memorável.

Minha opinião sobre FoE, não consegui editar a msg. Smile



Editei, mas não entendi, tá indisponível para vc editar ou teve outra dificuldade?

Salander leu esta mensagem

Salander
Salander
Mensagens : 4264
Data de inscrição : 28/09/2020
Idade : 51

[Clube] Drama Party Rik-Monarca Empty Re: [Clube] Drama Party Rik-Monarca

Sex Nov 06, 2020 7:25 pm
Agora apareceu o ícone de edição. Smile

Monarca leu esta mensagem

Conteúdo patrocinado

[Clube] Drama Party Rik-Monarca Empty Re: [Clube] Drama Party Rik-Monarca

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos